Informações sobre a Paróquia

Arquidiocese de Santa Maria de Belém do Grão Pará
Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Santuário de Fátima
CNPJ: 02.537.502/0001-81

Endereço: Rua Antonio Barreto, 2167 - Fatima
CEP: 6606-020 (Belém/PA - Brasil)
Email: santuariodefatimaf.belem@gmail.com
Telefones: (91) 3228-0864 / (91) 3226-0503

Horário de funcionamento para atendimento ao público
De Segunda a Sexta: 8h00 às 12h00 / 14h00 às 18h00
Sábado: 8h00 às 12h00

Santa Missa
Domingo: 6h45, 8h30, 17h30 e 19h30
Segunda a Sexta: 18h30
Sábado: 17h30

Pároco: Mons. Raimundo Possidônio Carrera da Mata
Vigário: Pe. Márcio José Sousa Motta

Páginas

█║▌│█│║▌║││█║▌║▌│║▌│█

© BlOG OFICIAL ®

CONVITE - JANTAR

Jantar dedicado às mães
# Festividade de Fátima 2013

Data: 10 de maio - Sexta feira

Hora: A partir das 20h00

Local: Fátima Recepções & Eventos

Valor da cartela: R$ 30,00

Cardápio: Filé, Camarão ou Peru

Atração musical: Ivana e kassio


Visitantes pelo mundo

AVISOS PAROQUIAIS

TERÇO DE RUA (CONTINUAÇÃO)
Dias: 27 e 28 de abril de 2013 - Sábado/Domingo
Hora: 19h30
Locais: Setores de Missão V e VI


SANTA MISSA E RETORNO DAS IMAGENS DE N. SRA. DE FÁTIMA - PEREGRINAÇÕES NAS FAMÍLIAS
Dia: 28 de abril de 2013 - Domingo
Hora: 17h30
Local: Santuário de Fátima


CELEBRAÇÕES PENITENCIAIS
Dias: 29 e 30 de abril de 2013 - Segunda/Terça
Hora: De 18h30 às 21h30
Local: Santuário de Fátima


FESTIVIDADE DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA 2013
DE 01 A 13 DE MAIO
"No ano da Fé: Quereis oferecer-vos a Deus?"

Cerimônia de Abertura dos festejos - 01 de maio
-17h00: Hasteamento das bandeiras do Brasil, Pará e Portugal na Praça do Santuário

-17h30: Procissão de Abertura

-19h00 (Aprox.): Santa Missa Solene presidida por Dom Vicente Zico, Arcebispo Emérito de Belém/PA.






Fonte: Calendário Paroquial 2013

Liturgia Diária - Leituras Bíblicas

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aconteceu na Paróquia de Fátima: Missa de Ordenação Diaconal do Seminarista Isan Alves - Parte 3

Discurso de agradecimento da Ordenação Diaconal do Seminarista Isan Alves


"Bendito seja o Deus Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que nos abençoou com toda a sorte de bençãos espirituais, nos céus, em Cristo. Nele nos escolheu antes da fundação do mundo, para sermos santos e irrepreensíveis dinate Dele no amor" (Ef 1, 3-4).

É com muita alegria que eu canto este hino de louvor à providência de Deus por este momento tão precioso para a Igreja de Jesus Cristo que subsiste na Igreja Católica e que confia a mim, indigno servo, a ordem do diaconato para melhor servir na caridade da Igreja para a edificação do Corpo de Cristo.

Agradeço a Dom Alberto que ao me consagrar pela imposição das mãos, que procede dos Apóstolos, quero colaborar no serviço de evangelização no sentido de que Jesus seja cada vez mais conhecido, amado e glorificado.

Agradeço também aos padres, aos diáconos e aos seminaristas aqui presentes e de modo especial quero agradecer ao meu primeiro reitor do Seminário, Pe. Lucivaldo, que foi para mim um grande pai na minha vocação. Agradeço ao Pe. Sebastião Fialho, ao Pe. Vladian e ao Pe. José Luiz e peço a Deus que derrame as graças necessárias sobre vossas vidas. Agradeço ao Pe. Carlos pelo companheirismo, ao Mons. Cid e ao Pe. Ednaldo e que a Virgem de Fátima vos cubra com o seu manto sagrado.

Para que os nossos trabalhos possa dar bons frutos, convido os meus irmãos que foram ordenados diáconos a sermos para Deus o perfume de Cristo e que através dos nossos serviços possamos levar a todas as pessoas o bom odor de Cristo que é a salvação.

Não posso deixar de agradecer os profesores do Instituto que contribuíram muito para a minah formação, meu muito obrigado. Agradeço a minha família aqui presente, as minhas irmãs, meus sobrinhos e sobrinhas que estão representando a minha mãe que não pôde estar presente por causa de sua enfermidade, mas fiquem tranquilos: o Arcanjo São Rafael está cuidando dela, derramando sobre ela o bálsamo do Sagrado Coração de Jesus e foratalecendo-a para que ela possa ver a minha ordenação sacerdotal.

Agradeço aos benfeitores que de uma forma ou de outra não deixam de contribuírem para a formação dos futuros diáconos e presbíteros. Agradeço de todo o coração as pessoas que me ajudaram de forma direta e indireta para a minha formação e tenho a certeza que ajuda de vocês não será em vão, mas Deus retribuirá a cada um de vocês com alegria, paz e amor no Espírito Santo.

Amada Igreja de Jesus Cristo muito obrigado e rezemos juntos, pedindo ao Senhor da messe que Ele suscite no meio do seu povo homens cheios de fé e do Espírito Santo. Obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Nossa Área de Jurisdição Paroquial

Nossa Área de Jurisdição Paroquial

Nosso Sistema

Nosso Sistema

Seja Dizimista de nossa Paróquia!

Seja Dizimista de nossa Paróquia!